Autor Tópico: Sugestões  (Lida 14734 vezes)

Offline kanudo

• Hero Member
    • MSN Messenger - joao_canuto17@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
Re: Sugestões
« Responder #270 em: Maio 17, 2014, 01:21:24 pm »

"If there’s anything obvious in life, this is it. Other actors don’t go around discussing who is the best actor in the world, because it’s obvious – Marlon Brando is." - Jack Nicholson

Offline henriled

• Moderator
  • Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #271 em: Maio 18, 2014, 11:09:54 pm »
O gunner já acrescentou na parte da tour do site a secção para os próximos concertos e para o arquivo de 2014. Já adicionei as datas do hard rock (e os últimos dois concertos). Pode-se começar a usar já no facebook e afins...

Now I realize, these are hard times
We can’t fight them on our own
But I won’t lie, I’m not satisfied
Who will save tomorrow?

Offline Farfalhotto

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #272 em: Maio 19, 2014, 08:45:48 am »
"Stand Beneath The Sun And You Too Can Shine"
Slash

www.rockendsrolling.blogspot.com

Offline henriled

• Moderator
  • Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #273 em: Maio 19, 2014, 09:24:58 am »
 :conf:

Who will save tomorrow?

Offline Farfalhotto

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #274 em: Maio 19, 2014, 10:00:59 am »
:awesome:
Slash

Offline Freaka

• Hero Member
  • Give it all and ask for no return!
    • MSN Messenger - piece_of_junk@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #275 em: Maio 19, 2014, 08:36:12 pm »
Desculpa lá Henri, posso meter no facebook e afins exactamente o que?

S T A N D  U P  F O R  R I G H T E O U S N E S S!

Offline henriled

• Moderator
  • Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #276 em: Maio 19, 2014, 09:25:07 pm »
Tipo isto assim:

Concerto de hoje em Vegas (dia 21). Setlist, info, vídeos e afins na nossa página:
http://www.gunsnrosesportugal.com/index.php?view=details&id=136%3Aguns-n-roses&option=com_eventlist&Itemid=119

A ideia é actualizar logo a setlist. Ainda não actualizei as dos últimos concertos porque há lá uma questão de formatação que tenho de ver. Depois há medida que se for postando vídeos aqui e no facebook actualiza-se na página do concerto no site (hiperligação nas músicas da setlist).
Claro que isto era fixe se tivesse efeito imediato e fosse postado no dia seguinte ao concerto. Da minha parte é difícil porque não consigo actualizar com essa rapidez todos os concertos. Acho que só mais o kobe é que tem direitos de edição. Era porreiro se mais malta se disponibilizasse para actualizar, e dava-se direitos a essas pessoas. Assim se um não pudesse sempre havia mais probabilidades de alguém actualizar a página. Mexer na página é bastante fácil!

Who will save tomorrow?

Offline BumbleChord

• Moderator
  • Hero Member
  • Like a Boss
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #277 em: Maio 23, 2014, 06:40:21 pm »
Quem gere o twitter do gnr_pt é buéda mano.  :cheers:

Offline Kobe

• Moderator
  • Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #278 em: Maio 25, 2014, 11:49:16 am »
Quem é?

Offline henriled

• Moderator
  • Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #279 em: Maio 29, 2014, 10:34:51 pm »
Pessoal, temos que fazer um ponto de situação em relação a isto. Entretanto isto ficou parado, o inheretoo afinal não era bem o que pensamos e ele também estava a mexer com isto, etc...

A questão é se queremos mesmo avançar com isto e se temos condições para o fazer.

Eu tenho actualizado os concertos de Vegas no site. No entanto, serve de pouco ter a tour actualizada se o resto do site está parado e se não há redireccionamento para a secção da tour (e das outras partes do site quanto se estiverem a ser desenvolvidas).

A questão é que para ter o site a funcionar é preciso haver pessoas que contribuam numa base regular.
Não sei se neste momento temos as condições para sustentar uma estrutura como o site e ter a ''máquina'' GN'R Portugal bem oleada. Para termos o site a funcionar bem com tour actualizada, notícias actualizadas (basicamente são estas duas partes que precisam de trabalho regular, o resto são actualizações esporádicas), precisamos de uma equipa que o consiga fazer.
Eu actualizo a tour. Se houver uma semana que eu não possa actualizar mas houvesse outra pessoa que o saiba fazer e tenha disponibilidade para tal, as actualizações dessa parte têm muito mais hipótese de serem feitas. O mesmo se passa com as notícias.

Em relação a se temos ou não mercado, essa questão é mais complicada. Não sei bem como funciona a gestão do site mas acredito que haja estatísticas indicativas. E também pode haver feedback exterior.

O meu ponto agora é avaliar, de entre nós que somos activos no forum e que somos os únicos que podem fazer o site andar para a frente se for o caso, qual é a disponibilidade/vontade. Quem é que quer mesmo contribuir como editor de qualquer parte no site, e quem tem disponibilidade para o fazer?

Para dar um exemplo do que é preciso...:
Na parte da tour, criar a página para um novo concerto leva 5 minutos. Nesta parte não há grande stress porque assim que saírem datas actualizam-se todas e não há mais para fazer até o concerto acontecer. Actualizar a setlist demora 30 segundos, ou um pouco mais se quisermos meter hiperligações com vídeos.
Na parte das notícias não tenho tanta noção porque nunca fiz actualizações dessas. Mas do que vi o que é preciso fazer, o tempo que demora é o de escrever a notícia mais 1/2 minutos para a editar e publicar.

Who will save tomorrow?

Offline Farfalhotto

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #280 em: Maio 30, 2014, 09:18:49 am »
Pois...bem dito, Henry. Não sei até que ponto, se justifica isto.

Sinceramente não vejo um número de pessoas que se possa comprometer a sério com isto. Até poderá ser uma coisa que avança, que conta com o apoio de algumas pessoas inicialmente mas, mais depressa ou mais devagar, acabará por perder o pulso inicial.

Pessoalmente não tenho muita vontade mas como talvez tenha disponibilidade, posso oferecer-me.

Claro que acho inglório actualizar-se as notícias e a tour e o site não for modificado a sério. Isto são pequenos updates que não tornam um site parado em movimentado. Quer dizer, estes updates dão alguma vida ao site, claro, mas não sei até que ponto esses sinais vitais são suficientes para revitalizá-lo.

Eu falo por mim porque enquanto fã, não me interessa muito ver as setlists duma banda que pouco ou nada varia a sua setlist. Mas claro, é o meu caso pessoal.
Slash

Offline henriled

• Moderator
  • Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #281 em: Maio 30, 2014, 11:08:05 am »
Claro que o resto do site precisa de ser modificado, mas isso não se faz numa base regular. Não vale a pena melhorar o site para depois não haver updates. O site ficaria melhor mas continuava parado e inútil. É preciso primeiro saber se o resto das coisas avançam para se decidir avançar com o melhoramento do site.

As setlists supostamente têm ligação para vídeo do concerto por isso acaba por ter mais algum interesse, mas claro que o interesse depende de pessoa para pessoa. Também é evidente que o Facebook tem montes de páginas a publicar os mesmo vídeos e as mesmas setlists. O site tem é a vantagem da organização e do arquivo. Se eu quiser ver um concerto de 2011 não vou ao Facebook mas num site consigo a informação que preciso muito rapidamente.
Para além das setlists há as notícias. E não faz sentido ter setlists actualizadas sem notícias. As noticias actualizadas possibilitam que um gajo saiba tudo o que se passou de relevante dos Gens numa determinada semana ou num determinado dia. Também tem claras vantagens em relação ao Facebook.
Eu estou aqui a falar do Facebook e do site mas eu vejo-os como complementos e não como mutuamente exclusivos. O Facebook tem características que nunca o site vai ter e vice-versa.

Também é verdade que no Brasil (falando da língua portuguesa) há várias páginas muito bem geridas e com updates regulares. Como o nosso alvo para o site são principalmente fãs portugueses, mesmo pondo a hipótese de não saberem inglês, têm sites brasileiros para consultar.

O alvo principal do site não somos nós porque nós vimos cá todos os dias e acompanhamos a banda de muito perto. A utilidade do site para nós seria mais como arquivo do que outra coisa....

Who will save tomorrow?

Offline Kobe

• Moderator
  • Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #282 em: Maio 31, 2014, 12:05:23 pm »
Curiosamente, eu ia pegar nisto hoje. É assim, relativamente a notícias e updates do género, eu assumo totalmente a responsabilidade de cuidar dessa parte. Pronto, é a minha área e é aquilo que gosto de fazer. Se alguém quisesse contribuir, perfeito, mas se não houver disponibilidade eu assumo a responsabilidade sozinho. Gosto e não tenho problemas com isso.

O meu problema é o resto. Coisas simples como links, fotos e afins, ninguém se mostrou propriamente disponível. Era bom termos um site recheado de conteúdo. E eu acho mesmo que poderíamos ser uma mais valia. Sobretudo fazendo fé de que ainda há pessoas que só usam o facebook como chat para falar com amigos/colegas. Não quero desvalorizar o trabalho de ninguém, mas notícias no facebook passam-me todas ao lado, a menos alguém as partilhe no seu mural.

Ainda consulto sites. Seja o do Record, o do Público ou o Whiplash (aquele brasileiro de rock).

Se fosse só começar com as notícias, há muito que eu já tinha iniciado essa parte. Mas o resto está despido e acordamos por aqui que preencheríamos essa lacuna antes de o atualizar. Comecei a biografia e não falta muito, mas, sinceramente, é uma grande seca ter de preencher essas coisas todas. O ideal era haver um editor por categoria... O Henry está a fazer a parte dele já.

Em relação às fotos, por exemplo, o Gunner disse-me que bastava ser criado no photobucket álbuns de fotos para seguirmos a ideia do Farfas. Imagine-se: "Primórdios", "Concertos em Portugal", etc.

Offline henriled

• Moderator
  • Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #283 em: Junho 01, 2014, 12:06:05 am »
Kobe, se tu te comprometes a tratar da parte das notícias eu trato da parte da tour e assim pelo menos as actualizações temos garantidas. Claro que era sempre melhor ter mais pessoas porque podiam contribuir para mais e mais rápidos updates mas pelo menos desta maneira conseguimos garantir que o site funciona!

Em relação às mudanças no conteúdo do site, temos que fazer uma lista daquilo que tem que se feito e dar sugestões.
Fica aqui uma lista daquilo que ainda está em construção:
Biografia - Está em construção mas já estás a tratar...
Discografia - A parte de ''Músicas não editadas'' está em construção. Todas as músicas não têm página à excepção do AFD, ChD e algumas do Lies. O trabalho nesta parte, se quisermos manter esta estrutura, vai ser bastante grande. Temos que avaliar se faz sentido ter este nível de detalhe. Apesar do trabalho acho que o resultado final é excelente!
Tour -  A parte da tour não precisa de grandes mudanças. Queria só sugerir que deixasse de haver a página ''próximos concertos'' e passasse tudo para a tour de 2014. Eu percebi a ideia mas pessoalmente gosto muito mais de procurar um concerto inserido no meio da tour.
Fotos -  Aqui ainda não está na nada feita. Eu sugiro criar secções por datas (tipo 87-89, 2009-2014), por épocas (que é parecido), por temas, etc... Acho que só com o arquivo de fotos do facebook e dos vários tópicos do forum se faz as coisas com facilidade. Se surgirem mais fotos é só fazer o upload facilmente.
Bootlegs - Aqui também está tudo por fazer. Acho que se podia pegar na secção de boots daqui e fazer no site, por épocas. Esta parte é especialmente chata porque muitas vezes os links ficam desactualizados. Ou então, mandamos a malta vir buscar os boots aqui e metemos lá só os relacionados com o nosso país.
Links - Também está tudo por actualizar. Acho que podíamos meter os links da banda, membros da banda, ex-membros, cenas relacionadas com a banda e até os nosso próprios links, apesar de estarem também noutra parte do site.

Resumindo... aquilo que está agora no site é resultado de alguma discussão que já houve aqui há tempos. Agora vivemos outra época bastante diferente e se calhar temos que pensar se queremos usar as secções criadas ou se queremos reformular o site. A estrutura e o nível de conteúdos são assumidamente ambiciosos e por isso temos que discutir a viabilidade/utilidade de termos este tipo de estrutura.
« Última modificação: Junho 01, 2014, 12:09:22 am por henriled »

Who will save tomorrow?

Carregando...

Radio Para SMFPT Por Candidosa2
Temas:3: index (BlackBox_2_0), Shout (default), Display (default).
Sub-Temas:8: init, html_above, body_above, shout_above, main, shout_below, body_below, html_below.
Ficheiros de linguagem:6: Shout.english (BlackBox_2_0), Shout.portuguese_pt-utf8 (BlackBox_2_0), index+Modifications.english (BlackBox_2_0), index+Modifications.portuguese_pt-utf8 (BlackBox_2_0), Arcade.english (BlackBox_2_0), Arcade.portuguese_pt-utf8 (BlackBox_2_0).
Folhas de estilos:0: .
Ficheiros incluídos:12 - 630kB. (mostrar)
Cache hits:19: 0.00100s for 25925 bytes (mostrar)
Procedimentos usados: 20.

[Mostrar Procedimentos]